-
Arquitetos: Daymark Design Incorporated
- Área: 53 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Adrian Ozimek
-
Fabricantes: Cascadia Metals, Luminaire Authentik, Millwork, Northern Wide Plank, RBW, Reese madison, Stûv America
Descrição enviada pela equipe de projeto. Contemporânea em forma e aparência, a Green Cabin se inspira na linha do telhado e na paleta de cores do chalé existente, complementando e homenageando um refúgio sazonal que continuará a proporcionar memórias para esta propriedade em Robert’s Island.
Com acesso apenas por barco, a chegada ao local é feita pelo cais, onde se é recebido por afloramentos rochosos; o chalé existente está levemente elevado, rodeado de vistas para a Georgian Bay, pântanos e um perímetro arborizado. Dado o terreno difícil, a localização proposta para a nova cabana permaneceu próxima para complementar o acampamento base.
A Green Cabin usa grandes quantidades de vidro na fachada oeste para capturar as deslumbrantes vistas do lago. Foi dada atenção ao posicionamento para atender aos requisitos de zoneamento e respeitar as vistas das estruturas das propriedades vizinhas. Envolta em metal com juntas verticais contínuas do telhado até as paredes, uma borda fina de aço ao redor das janelas desvia a água, protegendo as janelas e a fachada da construção.
A elevação suldeste está em grande parte integrada à linha de árvores entre a propriedade vizinha. Pequenas janelas em um volume revestido de freixo natural funcionam como portais para a natureza. Com abertura de toldo, permitem a circulação de ar fresco nos dias quentes. A elevação leste expressa uma linha de telhado em formato de quadril modificado, onde duas inclinações convergem em um claraboia e parede contínua, com um volume reduzido; este detalhe criará uma vista interessante na aproximação por uma passarela conectada ao deck.
Com a expectativa de que essa pequena extensão do local forneça o elo necessário para criar um refúgio sazonal totalmente funcional, a Green Cabin visa honrar esta especial parte da Georgian Bay.